Semijoias: como elas são fabricadas?

 Semijoias: Como elas são fabricadas?

 


A fabricação de semijoias envolve várias etapas, combinando criatividade, tecnologia e cuidado com os detalhes. Tudo começa com o design da peça, que pode ser feito por estilistas ou designers de joias.

Eles criam desenhos e modelos que vão virar as semijoias, sempre pensando em tendências, beleza e funcionalidade.

Após a elaboração do molde, começa o processo de fundição, usinagem ou estampagem, conforme a técnica e o estilo de peça de cada fabricante.

Nessa etapa, dependendo do fabricante, a peça pode ser produzida com um material mais mole chamado de “baixa fusão” (liga de estanho e chumbo) ou de “alta fusão” (liga de cobre e zinco) que deixa a peça mais resistente e com um melhor acabamento. No final desse processo temos a peça no bruto, ainda imprópria para o uso.

Depois entra o processo chamado de galvanoplastia em que as peças no bruto recebem todo o “tratamento”, a limpeza e a aplicação das camadas de metais nobres para deixar a semijoia magnífica, brilhosa e pronta para o uso.

É importante ressaltar que a produção das semijoias no bruto e em alta fusão é um processo muito similar à produção de joias.

O metal base é elevado à alta temperatura, em seguida é despejado em moldes, para depois se fazer o polimento, deixar a peça com um excelente acabamento e com bastante aderência para receber o banho de metais nobres.

Esse processo permite a fabricação de semijoias belíssimas com maior resistência, brilho e durabilidade.

 

Semijoia de qualidade

Para ser considerada uma semijoia de qualidade, o material utilizado no processo de fabricação da peça bruta, as etapas de polimento e preparação para o banho são fundamentais para se obter uma belíssima semijoia.

Além disso, o que define a qualidade, a resistência, a durabilidade e o brilho de uma semijoia também é o acabamento com a aplicação das camadas de metais nobres, os milésimos de ouro ou de prata adequados para cada peça.

Uma outra característica das semijoias de qualidade é a utilização de pedras sintéticas, como zircônias e cristais, que são cravejadas ou cravadas nas peças para garantir uma excelente fixação.

A semijoia de qualidade é bem similar a uma joia, sendo muitas vezes difícil distinguir visualmente uma joia de uma semijoia, já que o acabamento é muito semelhante.

Com certeza, a aquisição de uma semijoia pelo seu custo-benefício, versatilidade e beleza se torna muito mais vantajosa.

A Kadoka Joias oferece a seus clientes semijoias elegantes, sofisticadas e de alta qualidade, não só devido ao acabamento refinado, mas por escolher parceiros que buscam a excelência no processo de fabricação de suas peças.

 Qualidade que já começa na escolha de fabricantes de bruto que produzem suas peças em alta fusão, com variedades de modelos e garantia de um excelente produto. O processo de galvanoplastia garante um banho de qualidade, hipoalergênico e com a adequada aplicação de camadas de metais nobres.

Nossas semijoias são acessórios feitos em alta fusão com liga base de cobre e zinco, alta qualidade e um excelente acabamento.

São banhadas a ouro e, dependendo da peça, adicionando um banho de ródio, sem esquecer da aplicação de um “verniz protetor” de alta qualidade que serve para aumentar a durabilidade da peça.

A confiabilidade e a qualidade de nossos produtos é o que nos faz ter certeza que estamos entregando aos nossos clientes, não só mais uma semijoia, mas também o encanto e a autoestima que toda mulher merece. Mais do que vender, a satisfação do cliente é que nos impulsiona.

Postar um comentário

0 Comentários