Semijoia: um acessório que tem história
Ao longo de sua história o Ser Humano sempre adorou usar joias feitas com materiais preciosos, como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas, seja para símbolizar status, seja para representar a sua religião ou também como forma de beleza.
No Egito Antigo, por exemplo, as joias de ouro eram usadas como símbolo de poder. Com o início das produções hollywoodianas, devido à fama e à influência de suas atrizes, as joias de ouro e pedrarias se tornaram “moda”, entretanto, por serem muito caras, era privilégio para poucas mulheres.
Como nem todas as mulheres tinham acesso fácil a essas peças caras, então, surgiram alternativas mais acessíveis para quem queria estar na moda sem gastar uma fortuna.
Em 1924, Gabrielle Bonheur Chanel, “Coco Chanel”, famosa estilista francesa, criou a coleção Bijouterie Fantasie com as tendências da época e com o objetivo de oferecer “joias” mais acessíveis para que todas as mulheres pudessem estar na moda.
Ela foi uma das estilistas mais influentes do século XX e revolucionou a moda de várias maneiras. Acreditava que a moda deveria ser acessível, confortável e elegante para todas as mulheres, isso também se refletiu na forma como ela usava e incentivava o uso de acessórios.
Coco Chanel foi uma das primeiras a popularizar o uso de acessórios mais simples, elegantes e acessíveis. Ela acreditava que as mulheres não precisavam usar joias caras para ficarem sofisticadas, por isso, incentivou o uso de peças que parecessem joias de verdade e que fossem mais acessíveis.
De certa forma, ajudou a consolidar a ideia de que acessórios podem transformar um look, que a combinação de peças com designs mais sofisticados, minimalistas, atemporais podem ser uma ótima opção para quem quer estar na moda com elegância e sem gastar uma fortuna, exatamente o que as semijoias oferecem hoje!
Toda mulher merece estar na moda
As semijoias começaram a ganhar destaque, especialmente na segunda metade do século XX, com o avanço da indústria de joalheria e por oferecer peças com aparência de joias de alta qualidade, mas com materiais mais acessíveis, como metais banhados a ouro ou prata e pedras sintéticas.
Isso possibilitou que as mulheres usassem acessórios bonitos, modernos e duráveis, sem precisar investir em joias de ouro ou diamantes.
Com o tempo, as semijoias se tornaram muito populares, principalmente por serem versáteis, acessíveis e por acompanharem as tendências da moda.
É fato também que a fabricação de semijoias evoluiu bastante, com a utilização de materiais de alta qualidade, acabamentos sofisticados e designs cada vez mais inovadores. As semijoias conquistaram seu espaço no mercado da moda, sendo usadas por pessoas de todas as idades.
|As semijoias atualmente são bastante procuradas, independente da classe social. São acessórios utilizados, sem preconceito, por muitas mulheres!
Com valores bem mais acessíveis e muito semelhantes a peças de joalherias, a semijoia trouxe para a mulher a possibilidade de ter uma maior variedade de acessórios, o que possibilitou a composição de diferentes looks para o dia a dia ou para momentos especiais.
0 Comentários