Por que as Semijoias Escurecem?

 

Por que minhas semijoias escurecem? 

 


Para início de conversa, é importante destacar que todo metal oxida e que a oxidação resulta no escurecimento das peças.

É bom saber que semijoias, e até mesmo joias, estão sujeitas a esse processo de oxidação, o escurecimento da peça.

As semijoias de qualidade que recebem um bom acabamento com metais nobres podem dificultar a oxidação e levar muito mais tempo para escurecerem.

 

Alguns cuidados poderão evitar que as semijoias escureçam

 O maior causador da oxidação das semijoias, o grande vilão, é o ácido úrico presente em nosso corpo, principalmente se estiver em níveis elevados.

O ácido úrico é uma substância produzida pelo nosso metabolismo. É o resultado da transformação de uma proteína chamada purina que é encontrada em diversos alimentos.

Uma parte desse ácido úrico é eliminada naturalmente pelos rins através da urina ou por meio de nossa transpiração. Outra parte permanece circulando no nosso sangue.

O contato contínuo das semijoias com o suor pode acelerar o processo de oxidação das peças, por isso que as semijoias escurecem.

Caso você tenha uma transpiração excessiva enquanto estiver usando as semijoias, recomenda-se, após o uso, lavá-las com sabonete líquido de bebê ou detergente neutro, enxaguar bem com água corrente e, em seguida, secá-las com uma flanela ou com um secador de cabelo.

Esses cuidados são necessários para evitar que suas semijoias escureçam, afinal você deseja ter uma semijoia para usar muitas vezes. Não é?

Além do ácido úrico, componentes encontrados em xampus, sabonetes, cremes e produtos de limpeza podem também acelerar o processo de oxidação, por isso, ao manusear tais produtos, evite o uso das semijoias.

As Semijoias da Kadoka Joias são de altíssima qualidade, resistentes e com excelente acabamento. Acesse nosso site kadokajoias.com.br e conheça nossas semijoias e prata 925.

Postar um comentário

0 Comentários